BLOGGER TEMPLATES AND Google Homepages »

Curiosidades


KoRn T.V.

Era um programa do Korn feito antes do lançamento de Follow the Leader, para manter o contato com os fãs. Eles trouxeram amigos no programa e as pessoas tinham a chance de ligar e fazer perguntas. Pessoas que participaram; Malcom Ryker, Colin, Jonathan Troen, e Adam Carolla (Loveline). Convidados: Orgy, Ice Cube, Tre (Pharcyde), Mark (Sugar Ray), Ron Jeremy (astro pornô), Limp Bizkit, e Steve Vai entre outros.

KoRn Kampaign

Evento promocional, em que o Korn incluia um tempo com hora marcada para responder várias perguntas para a mídia e os fãs.

KoRn Kage

Gaiola suspensa que permite 40 fãs sortudos ficarem atrás do palco. E eles não podem sair para nada!

KoRn Kountdown

Criado antes do lançamento de Untouchables, a cada semana era adicionado um vídeo sobre a produção e pré-produção do álbum, como a escolha do produtor, criação de Here To Stay, e mais, ainda havia um contador (em contagem regressiva) para o lançamento do álbum.

KoRn Music Club

Espaço de interatividade do fã com a banda, você pode conseguir ingressos antecipados para os shows, participar de promoções exclusivas, notícias em primeira mão, e mais, é necessário se associar e pagar uma taxa por mês.

KoRn Meet And Greet

É uma sessão de autografos particular para apenas 10 fãs sortudos. Se consegue o passe para um Meet And Greet no KoRn Music Club. Descrito acima.

Capa do KoRn (S/T)

Foi idéia do Munky, ele diz "É uma forma de mostrar o lado negro de tudo o que é inocente."
Sem este elemento (o sombra do homem), seria uma imagem inocente. Quando se adiciona a sombra, surge o lado obscuro do desenho. David Silveria comenta "as pessoas que realmente ficam perturbadas com isso são os tolos, eles querem que algo assim os perturbe, enquanto há um mundo inteiro lá fora. Aí está um tolo."

Capa do Follow The Leader

Desenhada e colorida por Todd Macfarlane, criador de Spawn, ele fez por livre e espontânea vontade.

Capa do Issues

Escolhida por concurso, feita por um fã, seu nome é Alfredo Carlos.
Ele comentou sobre a capa "comecei a pensar sobre um boneco jogado por aí. É tipo uma pessoa que é a maltratada pelos outros."

Capa do Untouchables

Produzida por um artista fã da banda.
A capa tem referência com as crianças "intocáveis" da Índia. Crianças que são abandonadas pelo governo e tudo o mais.

Capa do Take A Look In The Mirror

Foi uma sugestão de Fieldy, um espelho em referência ao próprio nome do álbum com a idéia de voltar às raízes.

Capa do See You On The Other Side

Baseada na música "I've Seen It All". Jonathan mostrou a letra da música à um desenhista, e o desenhista lhe entregou o desenho que viria a ser a capa do álbum.

Capa do Untitled

Arte de Richard A. Kirk encomendada por Jonathan Davis.

Faixa extra do Self-Titled (Korn)

Pelo que se sabe, essa gravação não tem relação nenhuma com a banda, algum deles achou a fita no lixo e resolveu colocar no cd.

Faixa extra do Life Is Peachy

Jonathan cantando Twist em versão acapella, Jon está falando com o produtor, Ross Robinson, no início da música.

Faixa extra do Follow The Leader

A banda estava totalmente bêbada e de instrumentos trocados, quando gravaram esta música de Cheech and Marin, Cheech aderiu seus vocais depois.

Faixa extra do Issues

Ao invés de todo aquele espaço praticamente em branco estaria a musica "Am I Going Crazy?", porém, a banda mudou de idéia, preferindo deixar a Dirty como a última expressão do álbum.

Faixa extra do Untouchables

O primeiro remix tirado de uma música do Untouchables, Here To Stay (remix).

Faixa extra do Take A Look In The Mirror

Korn tocando One do Metallica no MTV Icon Tributo feito pela MTV.

Gaita de Fole

Jon é descendente de escocês, lá esse instrumento é muito usado, Jon diz sobre gaita de fole: "Aprendi a tocar gaita de fole no colégio, tive aulas particulares, era um ótimo passatempo" Jon toca gaita de fole em varias musicas do Korn, como na recente 'Let’s Do This Now'.

Elementree Records

É um selo de gravadora que o Korn criou. Eles criaram isso, porque, assim eles poderiam lançar bandas que eles gostam, que nunca fizeram sucesso comercial. Algumas bandas do selo são: Orgy e o Deadsy.

Participações especiais nos álbuns da Banda

Korn - "Daddy": Judith Kiener.
Life Is Peachy - "Wicked": Chino Moreno (Deftones); "Swallow": Sugar e Earl; "Lowrider": Chuck Johnson.
Follow The Leader - "Children Of the Korn": Ice Cube; "All In the Family": Fred Durst (Limp Bizkit); "Cameltosis": Tree Hardson (Pharcyde); "Earache My Eyes": Cheech Marin (Cheech and Chong).
Take A Look In The Mirror – "Play Me": Nas.
MTV Unplugged - "Freak On A Leash": Amy Lee (Evanescence); "Make Me Bad/In Between Days": The Cure.
Untitled - Brooks Wackerman; Terry Bozzio e Zac Baird.

Vendas

Korn já conseguiu muitos discos de platina, confira:
- Korn – 3 Discos de Platina
- Life Is Peachy – 2 Discos de Platina
- Follow The Leader – 5 Discos de Platina
- Issues – 5 Discos de Platina
- Untouchables – 1 Disco De Platina
- Take A Look In The Mirror - 1 Disco de Platina
- See You On The Other Side - 2 Discos de Platina
- Untitled - 1 Disco de Platina

* Cada Platina corresponde a 1 milhão de álbuns vendidos.
** A estimativa de 20 milhões de álbuns acima é das vendas realizadas apenas no território dos Estados Unidos. Korn vendeu mais de 25 milhões de álbuns no mundo todo.

Bandas Amigas

Limp Bizkit, Orgy, Adema, Cold, Sugar Ray, Sepultura, Coal Chamber, Ice Cube, Pharcyde, Lil Jon, Nas, Snoop Dog, The Dust Brothers, The Cure, Slipknot, Ozzy Osbourne, Evanescence, Human Waste Project, Deadsy, Linkin Park, Dir en Grey, Black Light Burns, entre outras.

Menino Suspenso da Escola

Um menino foi suspenso de sua escola em Michigan nos Estados Unidos, apenas por estar usando uma camisa do Korn, como resposta, a banda foi na frente da escola distribuir camisas com a estampa "KORN".

Family Values Tour

Turnê patrocinada pelo Korn, inclui várias bandas amigas, edições em 98, 99, 2001, 2006 e 2007.

Amy Lee

Amy Lee do Evanescence é uma grande fã do Korn. Ela disse que a banda foi o que a salvou nos tempos de escola. Inclusive o Evanescence lançou uma cover de "Thoughtless" em seu CD e DVD ao vivo. Além da participação no "MTV Unplugged: Korn".

The Cure

Robert Smith se revelou um grande admirador do Korn. Nas gravações do ácustico ele disse ser um grande fã da banda e que admira muito as performances do Korn ao vivo. Segundo Jonathan Davis, The Cure foi a banda que ajudou ele nos tempos de escola. Cure viajou da Inglaterra para os Estados Unidos apenas para gravar uma participação no "MTV Unplugged: Korn".

Joey Jordison

Alguém já reparou que o logo do SlipKnoT é parecido com o do KoRn? A explicação é simples, Joey Jordison baterista do SlipKnoT foi quem desenhou o logo, como ele é fã de carteirinha do KoRn, ele fez algo parecido, notem que o tipo de letra é muito semelhante, inclusive a letra do meio K se destaca das outras assim como o R invertido no meio logo do KoRn. Mais tarde Joey realizaria seu sonho de tocar com o Korn.

Limp Bizkit

Um dia, após um show do Korn, Fred Durst se ofereceu para fazer algumas tatoos na banda, Head aceitou, ficou combinado que Fred tatuaria “KORN” em sua costa, porém o “KORN” de Durst ficou mais parecido com “HORN” do que com qualquer outra coisa. Depois disso Durst deu uma fita demo do Limp Bizkit para o Korn ouvir e passar para algumas pessoas, e vejam o sucesso que o Limp Bizkit fez.

Mind Freak

O ilusionista Criss Angel, do programa "Mind Freak" é um fã do Korn e um grande amigo de Jonathan Davis. Inclusive em vários programas ele usa referências do Korn em suas mágicas, como o bonequinho do Issues. Jonathan Davis já fez participações no programa.

Monk

Korn participou programa "Monk" do canal Universal Channel. O episódio ("Mr. Monk Gets Stuck in Traffic" - Monk Preso no Trânsito) com a participação do Korn tem sido exibido no Brasil pela Rede Record, que possue os direitos da série.

Nicholas Cage

O famoso ator Nicholas Cage tem o Korn como banda favorita.

Brad Pitt

Assim como Nicholas Cage, o famoso ator Brad Pitt do filme "O Clube da Luta" e de outros filmes de grande sucesso, é um fã declarado da banda. Inclusive já foi à diversos shows do Korn.

Rogue

A Vampira do desenho X-Men Evolution tem o Korn como banda preferida (Informação Oficial da Warner Bros).

South Park

Korn participou de um episódio da série South Park, chamado Groovy Pirate Ghost Mystery, é uma homenagem a Scooby-Doo, foi usado este episódio como premiere do single Falling Away From Me do álbum Issues, que toca no final do episódio.

Souvenir Of Sadness

Seria o nome do álbum See You On The Other Side. Porém na "última hora" a banda resolveu mudar.

Thoughtless Vídeo Clipe

O clipe de Thoughtless foi feito em referencia as mortes na escola de Columbine. Jonathan Davis sofria "Bullying" quando era jovem, assim como os meninos que atiraram e mataram alunos de uma escola, após não agüentarem mais serem perseguidos e humilhados. Jonathan Davis aproveitou e fez o clipe pras pessoas tentarem ver com os olhos de quem sofre esse tipo de perseguição.

Untitled

O mais recente álbum do Korn não tem um nome oficial. "Untitled" que significa "Sem Título" é como a mídia e os fãs se referem ao álbum. Segundo a banda a intenção é que cada fã dê o nome que preferir a esse Cd.

Bonecos do Korn

Korn tem bonequinhos autorizados pela banda, feitos pela empresa “Stronghold”, eles tem por volta de 20 cm cada um e são vendidos separadamente, eles vem com acessórios e roupinhas, infelizmente os bonequinhos não foram lançados no Brasil, portanto se você quer um vai ter que pagar o “olho da cara” em um importado.

11.03.02 & 12.03.02

Estes foram os dias dos primeiros shows do Korn no Brasil, em São Paulo, no Credicard Hall.
Aqui está a setlist dos shows:
Blind, Twist, Good God, A.D.I.D.A.S, Dead Bodies Everywhere, Trash, Clown, Got The Life, Falling Away From Me, It's On!, Make Me Bad, Justin (intro), Freak On A Leash, Somebody Someone, Divine, Kill You, Shoots And Ladders e Faget.

03.04.2008 & 05.04.2008

Estas foram as datas da volta do Korn ao Brasil. A banda realizou dois shows em território brasileiro, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. O Set List foi este: Untitled Intro, Right Now, A.D.I.D.A.S., Hold On, Falling Away From Me/Open Up Outro, Coming Undone / We Will Rock You, Here to Stay, Helmet in the Bush (Apenas no Rio de Janeiro), Faget, Freak on a Leash, Evolution, Somebody Someone, Got the Life, Blind.
Essa também foi a data em que os criadores do KornBrasil.com conheceram a banda e representaram os milhares de visitantes do site, contando pra banda sobre o mesmo. Nesse dia também conseguimos o cd autografado pela banda, que é um prêmio inédito que um fãsite de Korn dá aos seus visitantes. Um prêmio mais do que merecido à vocês.

Pedestal de Jonathan Davis

Nas turnês atuais, e nos clipes do álbum Untouchables, Jonathan usa um pedestal estilizado, prateado, uma forma meio alienígena, meio humana com traços de corpo de uma mulher, este pedestal foi criado pelo mesmo criador do filme Alien, este foi dado para Jonathan como presente.

Piercings do Jonathan Davis

Um dos piercings do Jon, foi colocado por Aimee Echo (antiga vocalista do Human Waste Project atualmente no TheStart), sua amiga, as bandas começaram juntas, e são da mesma cidade, por isso compuseram a música This Town, homenagem à cidade.

The S.F.A.

The Simply Fucking Amazings são os integrantes da banda do projeto paralelo de Jonathan Davis. São eles: Shane Gibson (Guitarrista), Miles Mosley (Baixista), Zac Baird (Tecladista), Shenkar (Violinista) e Michael Jochum (Baterista). Com tudo, a posição de Baterista da banda é de Ray Luzier em alguns momentos, enquanto a de Guitarrista está sendo assumida por Wes Borland para o primeiro álbum de estúdio da banda, que será lançado em 2009.

Haze

Korn foi convidado para fazer uma música single especial para o lançamento do jogo futurista de nome "Haze".
A banda compôs a música e transformou Haze em um single e víde-clipe. Inclusive essa música entrou em uma versão promocional australiana do Untitled.

Daddy

Além de ser um dos apelidos antigos de Jonathan Davis é também o nome da música em que ele fala sobre o estupro que sofreu em sua infância, um dia o Korn tentou tocar Daddy ao vivo, porém Jonathan começou a chorar muito e a banda teve que parar a música, nunca mais essa musica foi tocado ao vivo.